6 empregos de IA a serem considerados em 2024

6 empregos de IA a serem considerados em 2024
Entenda quais são os 6 empregos de IA a serem considerados em 2024 e ganhe mais conhecimento com nossos saiba mais.

Compartilhe esse post

As perspectivas são boas para empregos em inteligência artificial, o que é uma boa notícia para qualquer pessoa interessada no crescente campo da IA. Na verdade, engenheiros de aprendizado de máquina e cientistas de dados ocupam uma posição na lista de Melhores Empregos do Even há anos [1, 2, 3].

Os 6 empregos de IA a serem considerados em 2024

Além disso, o Bureau of Labor Statistics (BLS) dos EUA prevê que as oportunidades na investigação informática e de informação crescerão 23% entre 2022 e 2032 [4].

À medida que a prevalência da IA aumentou devido ao ChatGPT e outras tecnologias generativas recentes, você pode estar se perguntando quais empregos estão disponíveis nesta área e como conseguir um. O artigo a seguir fornece uma visão geral das carreiras em inteligência artificial e as habilidades e a educação necessárias para segui-las.

6 empregos de inteligência artificial a serem considerados
Saiba mais sobre empregos específicos em IA e os salários médios que você pode esperar ganhar.

6 empregos de IA a serem considerados em 2024


1- Engenheiro de inteligência artificial (IA)

Os engenheiros de IA são profissionais que usam técnicas de IA e aprendizado de máquina para desenvolver aplicativos e sistemas que ajudam as organizações a se tornarem mais eficientes. A engenharia de IA se concentra no desenvolvimento de ferramentas, sistemas e processos que permitem que a IA seja aplicada a problemas do mundo real. Os algoritmos são “treinados” por dados, o que os ajuda a aprender e a ter um melhor desempenho. Os engenheiros de IA podem ajudar a reduzir custos, aumentar a produtividade e os lucros e fazer recomendações de negócios.

2- Engenheiro de aprendizado de máquina

Engenheiros de aprendizado de máquina são profissionais que pesquisam, constroem e projetam a IA responsável pelo aprendizado de máquina. Eles mantêm e melhoram os sistemas de IA existentes. Um engenheiro de aprendizado de máquina geralmente atua como elo de ligação com outros membros da equipe de ciência de dados, colaborando com os cientistas de dados que desenvolvem modelos para a construção de sistemas de IA. Eles realizam experimentos e testes, realizam análises estatísticas e desenvolvem sistemas de aprendizado de máquina.

3- Engenheiro de dados

Os engenheiros de dados constroem sistemas que coletam, gerenciam e convertem dados brutos em informações utilizáveis para serem interpretadas por cientistas de dados, analistas de negócios e outros profissionais de dados. Eles tornam os dados acessíveis para que as organizações possam utilizá-los para avaliar e otimizar seu desempenho. A engenharia de dados é um campo amplo com aplicações em quase todos os setores.

4- Engenheiro de robótica

Os engenheiros de robótica desenvolvem aplicações robóticas para muitos setores, incluindo automotivo, manufatura, defesa e medicina. Um engenheiro de robótica projeta novos produtos ou monta protótipos para testes. Alguns podem trabalhar no local de uma fábrica supervisionando robôs à medida que são produzidos, enquanto outros monitoram seu desempenho no mundo real. A engenharia robótica combina elementos de engenharia mecânica e elétrica com ciência da computação.

5- Engenheiro de software

Engenheiros de software, às vezes chamados de desenvolvedores, criam software para computadores e aplicativos. Eles usam linguagens de programação, plataformas e arquiteturas para desenvolver qualquer coisa, desde um jogo de computador até sistemas de controle de rede. Um engenheiro de software também pode testar, melhorar e manter software desenvolvido por outros engenheiros. Se você é um pensador analítico que gosta de resolver problemas e melhorar sistemas digitais, poderá achar esta carreira gratificante.

6- Cientista de dados

Os cientistas de dados determinam quais perguntas uma organização ou equipe deve fazer e os ajudam a descobrir como responder a essas perguntas usando dados. Freqüentemente, desenvolvem modelos preditivos usados para teorizar e prever padrões e resultados. Um cientista de dados pode usar técnicas de aprendizado de máquina para melhorar a qualidade dos dados ou das ofertas de produtos.

Como conseguir um emprego em IA

Quando se trata de conseguir um emprego em IA, você deve considerar os requisitos e habilidades associados a uma função específica. Essas são as maneiras comuns de conseguir um emprego em IA, mas lembre-se de que seu caminho varia dependendo do tipo de trabalho, nível e setor.

6 empregos de IA a serem considerados em 2024


Considere obter um diploma.

Muitos empregos em IA exigem um diploma de bacharel ou superior. Para alguns cargos de nível básico, você pode precisar apenas de um diploma de associado ou habilidades e experiência profissional equivalentes. Freqüentemente, os profissionais de IA obtêm diplomas de graduação em ciência da computação, matemática ou áreas afins.

banner ebook 20 empresas

Desenvolva habilidades práticas de IA.
Se você já possui graduação em uma área relacionada à IA, considere se matricular em cursos para aprender habilidades técnicas. Mesmo que você não tenha um diploma, as certificações demonstram aos potenciais empregadores que você leva a sério seus objetivos de carreira e investe em suas habilidades. Algumas certificações de IA e programas de certificação a serem considerados incluem:

MIT: Inteligência Artificial: Implicações para Estratégia de Negócios

USAII:

Engenheiro Certificado de Inteligência Artificial

Consultor Certificado de Inteligência Artificial

Cientista Certificado de Inteligência Artificial

ARTIBA: Engenheiro de Inteligência Artificial

  • Certificado Profissional de IA Aplicada IBM
  • Certificado Profissional de Engenharia de IA IBM
  • Certificado Profissional de Análise Avançada de Dados do Google
  • Candidate-se a empregos de nível básico.
  • Quando você se sentir confiante com seu nível de treinamento, comece a pesquisar e se candidatar a empregos. Muitos empregos básicos de IA, como engenheiro ou desenvolvedor de software, indicarão “nível básico” ou “júnior” na descrição do trabalho. Aqueles que exigem menos de três anos de experiência são normalmente um jogo justo.

Se você tiver problemas em sua procura de emprego, tente se candidatar a um estágio ou comece um projeto freelance ou um hackathon para aprimorar suas habilidades. Você receberá feedback sobre seu trabalho e desenvolverá relacionamentos que poderão beneficiá-lo no futuro.

Veja mais em: DALL-E Inovação em Geração de Imagens por IA.

Comece a se preparar para uma carreira em IA hoje mesmo com o Coursera
Comece com o Certificado Profissional IBM Applied AI ou AI Engineering para ficar pronto para o trabalho em alguns meses. Você pode aprender Python, criar um chatbot e explorar o aprendizado de máquina com um líder do setor em tecnologia.

6 empregos de IA a serem considerados em 2024


Leia mais em: Diferença entre o chatGPT3.5 e 4.

Ou, se estiver planejando obter um diploma online, você encontrará algumas opções disponíveis no Coursera. Você pode obter um Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Londres ou até mesmo um Mestrado em Ciência de Dados pela Universidade do Colorado em Boulder.

Inscreva-se na Newsletter
DOSE DIÁRIA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

E receba atualizações sobre IA todo dia no seu e-mail

Subscription Form

Mais para explorar

Lucrando com soluções de IA
Inteligência Artificial

Lucrando com soluções de IA

Entenda como as pessoas estão Lucrando com soluções de IA e ganhe mais conhecimento com nossos saiba mais.

Aprenda a criar soluções comIA, mesmo sem saber programar e começando do zero.

Conheça O PLANO 10K com IA em uma aula gratuita que vai acontecer no dia 21/03