Dicas e técnicas de vendas imobiliárias

Dicas e técnicas de vendas imobiliárias
Leias as Dicas e técnicas de vendas imobiliárias e ganhe mais conhecimento com nossos saiba mais.

Compartilhe esse post

Quando você está vendendo imóveis, a responsabilidade é toda sua. Como corretor de imóveis, você é responsável por vender a propriedade do seu cliente ou ajudar um comprador de primeira viagem a encontrar um imóvel, além de conseguir que eles concordem com o preço e os termos da venda. Isso exige muita preparação e esforço da sua parte, mas se você seguir as técnicas de vendas imobiliárias abaixo, terá mais facilidade em cada etapa do processo:

As Dicas e técnicas de vendas imobiliárias

Adapte Seu Conhecimento Imobiliário para Atender às Necessidades do Seu Público. Uma das partes mais importantes – mas frequentemente negligenciadas – das vendas é adaptar suas Chamadas para Ação (CTAs) / mensagens para atender às necessidades e interesses do seu público. Isso é particularmente verdadeiro no ramo imobiliário, onde os compradores têm perfis variados, com suas próprias necessidades exclusivas para diferentes tipos de propriedades em mercados distintos pelo país.

Dicas e técnicas de vendas imobiliárias


Por exemplo, sua estratégia para vender uma casa para jovens famílias com crianças pode ser muito diferente de vender propriedades para aposentados que procuram casas de férias.

Cabe a você adaptar sua mensagem, mas é crucial que você o faça para ser um corretor de imóveis de sucesso. Se você não adaptar sua narrativa com base no tipo de compradores e propriedades envolvidas, então fica muito fácil para outro corretor tomar seu comprador.

Procure Oportunidades para Orientar Seu Comprador Sempre que Possível.

Na próxima vez que compartilhar listagens com seu comprador, evite que eles busquem em sites como Zillow e Trulia. Pergunte o que eles esperam da casa. Comente o que você gosta e o que não gosta na propriedade.

Cultive e Expanda seu Banco de Dados de Contatos. Primeiramente, certifique-se de ter um banco de dados de contatos. Isso é essencial para qualquer vendedor profissional, então invista tempo e energia para mantê-lo. Em segundo lugar, atualize seu banco de dados, adicionando pessoas potencialmente interessadas em comprar imóveis que ainda não estão na sua lista, removendo aquelas que não desejam mais ser contatadas ou que não se encaixam no perfil do seu mercado-alvo, e atualizando informações como números de telefone, e-mails e endereços residenciais quando necessário.

O terceiro passo é garantir que cada entrada de contato tenha o máximo de informações relevantes possível — se alguém fornecer um endereço, mas não a cidade/estado/CEP, adicione esses detalhes; se fornecerem números de telefone, mas não e-mails, inclua-os também!

O quarto passo envolve usar o método de comunicação mais adequado com cada pessoa para que elas obtenham o maior benefício ao serem incluídas em seu banco de dados: ligações telefônicas, e-mails, mensagens de texto, etc.

Entenda que Suas Interações com Millennials e Geração Z Serão Diferentes das com Gerações Mais Velhas. Gerações mais jovens tendem a pesquisar online antes de tomar uma decisão, então você precisa estar familiarizado com os sites que eles usam. Millennials e a Geração Z cresceram com a tecnologia e provavelmente preferem usar dispositivos móveis para a maioria de suas interações online.

Priorize Vídeo em Vez de Texto e Imagens O vídeo é o meio mais envolvente de todos. Ele tem um impacto emocional mais forte do que texto e imagens, além de combinar vídeo com texto e imagens.

Isso se deve ao fato de as pessoas lembrarem melhor do que veem do que do que leem ou ouvem. A facilidade de comunicar informações visualmente também ajuda — você pode transmitir sua mensagem mais rapidamente mostrando em vez de apenas contar, tornando-a mais memorável.

banner ebook 20 empresas
Dicas e técnicas de vendas imobiliárias


Há três principais tipos de vídeos: narrativos, de momentos e tours virtuais.

  • Esteja Sempre Disponível.
  • Responda rapidamente a e-mails, chamadas e mensagens de texto.
  • Seja pontual.
  • Seja agradável e amigável.
  • Mantenha o profissionalismo.
  • Seja um bom ouvinte.

Compreenda a Importância do Marketing Boca a Boca.

O Marketing Boca a Boca é a Melhor Estratégia. Quando as pessoas ouvem falar dos seus serviços através de alguém de confiança, tendem a confiar mais em você também.

Se alguém não tem nada de positivo para dizer sobre a experiência com você, não se preocupe! Na próxima vez que essa pessoa precisar de ajuda para encontrar ou vender uma casa, ela provavelmente buscará outro corretor de imóveis que já tenha conquistado sua confiança com um trabalho bem feito no passado (e que, esperançosamente, tenha deixado uma boa impressão).

Mantenha uma Presença Social em Plataformas como Facebook, LinkedIn e Instagram. As redes sociais são excelentes para se conectar com clientes e conhecê-los melhor. Também são úteis para manter contato com eles, informando sobre listagens de seu interesse, eventos futuros e notícias que podem impulsionar seu negócio.

Ao utilizar as redes sociais em sua estratégia de marketing, você pode alcançar mais pessoas do que nunca sem gastar dinheiro extra em campanhas publicitárias caras.

Peça Indicações Há um equívoco comum de que a única maneira de obter indicações é pedindo-as. Na realidade, existem muitas fontes de indicações e você deve procurá-las em todos os lugares. Alguns dos melhores locais para encontrar compradores ou vendedores incluem:

  • Clientes anteriores
  • Outros corretores de imóveis na sua região (eles podem ter clientes interessados em vender)
  • Sua família e amigos (eles podem conhecer alguém que quer vender a casa)

Participe de Encontros de Marketing Locais

Participar de encontros de marketing locais é uma das melhores maneiras de se conectar com outros corretores de imóveis, aprender sobre as últimas tendências e tecnologias e se manter atualizado com as novidades do setor. O bom é que esses encontros geralmente são gratuitos ou de baixo custo, então não vão pesar no seu orçamento.

Se você está procurando um ponto de partida, aqui estão algumas ótimas opções:

  • A Associação Nacional de Corretores de Imóveis possui uma extensa lista de associações locais pelo país. As taxas de associação variam de acordo com a região, mas a maioria custa menos de 200 dólares por ano (algumas são até gratuitas).
  • Outra opção é a Convenção Nacional da NAR. Esta convenção anual apresenta centenas de sessões educativas de especialistas em todas as áreas relacionadas à venda de imóveis, incluindo mídias sociais, apresentações de listagens e muito mais! A convenção também inclui expositores de empresas ansiosas para mostrar seus produtos ou serviços mais recentes.

Veja mais em: IA e Imóveis Inovação da Avaliação à Venda.

Dicas e técnicas de vendas imobiliárias


Conclusão

Leia mais em: Como a IA está mudando o mercado imobiliário.

Esperamos ter oferecido inspiração e algumas dicas e técnicas de vendas imobiliárias para ajudá-lo a expandir seu negócio imobiliário e vender sua propriedade. Sabemos como pode ser emocionante finalmente colocar sua casa no mercado, mas também sabemos que pode ser um processo estressante. Nosso desejo é que você não apenas tenha uma venda bem-sucedida, mas também prazerosa.

Inscreva-se na Newsletter
DOSE DIÁRIA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

E receba atualizações sobre IA todo dia no seu e-mail

Subscription Form

Mais para explorar

Lucrando com soluções de IA
Inteligência Artificial

Lucrando com soluções de IA

Entenda como as pessoas estão Lucrando com soluções de IA e ganhe mais conhecimento com nossos saiba mais.

Aprenda a criar soluções comIA, mesmo sem saber programar e começando do zero.

Conheça O PLANO 10K com IA em uma aula gratuita que vai acontecer no dia 21/03